TREINADOR

A verdadeira identidade do Treinador é Tony Masters, desde que nasceu, já tinha a habilidade de reproduzir movimentos de outras pessoas com apenas um pouco de observação. Conforme foi crescendo, ele foi aprimorando esse poder, que ganhou o nome de reflexo fotográfico (uma espécie de memória fotográfica). Por exemplo, ele mostrou ser capaz de mergulhar igual a um profissional após ver uma demonstração e conseguiu lançar um laço igual a um cowboy enquanto assistia televisão.

Já adulto, Tony Masters se tornou um agente da S.H.I.E.L.D. e durante uma missão, encontrou um cientista a beira da morte. Ele deu um soro modificada pelos nazistas do Soro do Super Soldado (o mesmo que transformou Steve Rogers no Capitão América). O personagem o injetou nele mesmo e viu seu poder especial atingir seu ápice e ainda ganhou outras habilidades.

No entanto, isso fez Tony substituir suas memórias antigas pelas novas, o que o fez se esquecer de sua esposa e parceira Mercedes Masters. No entanto, ela ainda o ajudou a lidar com seus novos poderes ao criar uma organização (que se tratava da própria Mercedes) para supervisionar as ações de Tony e também passar essas informações para a S.H.I.E.L.D.

Tony percebeu que o mundo dos vilões era mais lucrativo então decidiu criar uma academia para treinar novos criminosos, que precisavam lhe pagar uma boa quantia em dinheiro para isso, e foi aí que decidiu adotar seu nome de Treinador. Com o passar do tempo, ele também se tornou um mercenário e instrutor particular.

Ao longo de sua história ele já se tornou integrantes dos Thunderbolts, participou da invasão de Asgard, se lembrou do seu passado e que foi casado com Mercedes Masters, integrou os Vingadores Secretos e se envolveu nos eventos da história Império Secreto.

Em algumas ocasiões, o Treinador também atuou como anti-herói do que um vilão, sem falar que já trabalhou como agente adormecido (espião que não realiza uma missão imediata e fica apenas aguardando alguma ordem).

  O soro que injetou nele mesmo só melhorou ainda mais essa habilidade. 

PODERES E HABILIDADES :

Velocidade sobre-humana: O Treinador é capaz de se movimentar a uma velocidade duas vezes mais rápida que a de uma pessoa comum, após assistir a um filme de artes marciais na TV. No entanto, ele só pode usar essa habilidade por pouco tempo, pois isso pode causar lesões em seu corpo.

Previsão de movimentos: se estudar anteriormente os movimentos de luta de seus oponentes, o Treinador também é capaz de prevê-los durante um combate e tirar vantagem disso.

Reflexos sobre-humanos: Tony também tem reflexos sobre-humanos por conta do seu principal poder. Ele já foi capaz de pegar lâminas jogadas em sua direção pelo Cavaleiro da Lua e já até conseguiu pegar um tiro que foi disparado em sua direção.

Agilidade sobre-humana: a agilidade do Treinador é comparável com a do Homem-Aranha e do Demolidor.

Artista marcial de primeira: o vilão/anti-herói é considerado um dos principais artistas marciais do Universo Marvel dos quadrinhos e já enfrentou diversos personagens de igual pra igual, como a Viúva Negra, Pantera Negra, Capitão América, Demolidor, Elektra, Homem de Ferro, Cavaleiro da Lua, Justiceiro e Wolverine, entre vários outros. Ele já derrotou até mesmo soldados asgardianos sem grandes problemas.

Domínio de diversas armas: justamente por conta do seu domínio de artes marciais, Tony Masters também sabe utilizar uma série de armas a seu favor.

Estrategista de primeira: o personagem também já usou seu conhecimento para formular estratégias de combate contra seus oponentes.

Mestre atirador e assassino: o Treinador também é um ótimo atirador  (seja com armas de fogo, arco e flechas e armas arremessáveis) e é muitas vezes comparado ao Gavião Arqueiro e ao Mercenário. Por conta disso, Tony se tornou um assassino de renome dentro do Universo Marvel.

Equipamento

O principal e mais famoso equipamento usado pelo Treinador é o seu escudo de energia, que ele roubou da S.H.I.E.L.D. e é capaz de criar armas a partir de sua própria energia. Em muitos casos, ele cria réplicas de armamentos usados por muitos heróis, como o escudo do Capitão América, as garras do Wolverine e a teia do Homem-Aranha.

Fraquezas 

Uma fraqueza que já foi citada é que o Treinador também acaba se esquecendo de algo do passado conforme aprende coisas novas. Por conta disso, ele não pode falar mais do que oito línguas diferentes, por exemplo.

E essa fraqueza é tão séria que em situações consideradas extremas, Tony pode até mesmo esquecer quem é ele e o que está fazendo. Por conta disso, também tem dificuldades de se lembrar de alguns lugares e esquecer as pessoas que conheceu, apesar de ainda conseguir reconhecê-las.

VEJA COMO ESTÁ O TREINADOR NOS CINEMAS ! Ele será o vilão no filme da Viúva Negra .

1