THANOS

Thanos nasceu em Titã , lua de Saturno é filho de um casal da raça dos Eternos. Assim como seu irmão, Starfox. 

 O Titã Louco é classificado como um Deviante, o que o tornava diferente de sua família. Excluído na juventude, Thanos era inicialmente um pacifista, até se apaixonar pela personificação da Morte, a qual ele tenta impressionar desde então. Já adulto, se tornou extremamente poderoso e matou todos os habitantes de Titã, bem como de outros mundos. 

 No cinema, assim como nos quadrinhos, ele utilizou as Joias do Infinito reunidas na Manopla do Infinito para eliminar metade dos seres vivos do universo em um estalar de dedos para impressionar a Morte. 

Mas nos filmes sua motivação era diferente: Thanos pretendia salvar o universo de uma escassez de recursos reduzindo a população pela metade de forma aleatória.


            Poderes e habilidades 

Força sobre-humana: Thanos é nativo do planeta Titã.  Ele apresenta uma força que vai muito além dos limites humanos. E ele deu muitos exemplos disso: destruiu o Tesseract com as próprias mãos, estrangulou Loki com apenas uma mão, sobrecarregou o traje do Pantera Negra com energia cinética e arrancou a Joia da Mente da testa do Visão como se fosse nada.

 Durabilidade: Thanos também é um personagem com enorme resistência e durabilidade. Um bom exemplo disso é que ele conseguiu segurar as Joias do Infinito com suas mãos e não sofreu com os destrutivos poderes delas. Durante Guerra Infinita, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia mal conseguiram o ferir, mesmo após juntarem forças. O Titã Louco ainda fez piada com a cara de Tony Stark quando ele conseguiu fazer apenas um mísero corte em seu pescoço com parte do seu arsenal.
Thanos só foi seriamente ferido com o ataque do machado Stormbreaker de Thor, mas ainda assim, conseguiu resistir ao golpe e estalou seus dedos.

Reflexos sobre-humanos: mesmo com o seu tamanho, Thanos demonstrou ter reflexos além do limite humano. Ele já conseguiu desviar dos golpes do Hulk, ao ataque surpresa de Loki durante sua tentativa de matá-lo .

Enorme longevidade: Thanos também já demonstrou ter uma grande longevidade. Ele já vive como uma das grandes ameaças do universo há milhares de anos e  mudou pouco sua aparência desde então.

Poderes com as Joias do Infinito :

Thanos ganhou os seguintes poderes com as Joias do Infinito:

Manipulação do espaço: com a Joia do Espaço, Thanos se tornou capaz de controlar o espaço a sua volta.

Manipulação da realidade: com a Joia da Realidade, ele consegue manipular a realidade ao seu redor . Desta forma, pôde criar ilusões extremamente realistas (como o que aconteceu em Luganenhum em Guerra Infinita), transformar matéria e manipular até mesmo material biológico.

Manipulação de almas:  Thanos se tornou capaz de guardar almas dentro da Joia da Alma, como aparenta ser o caso de Gamora, sacrificada por Thanos para que ele conseguisse colocar as mãos na joia.