LOKI

Trailer do Loki !

Por mais que Loki seja irmão de Thor ele não é um Asgardiano ele faz parte da raça dos gigantes de gelo.

Pouco depois da guerra entre os Gigantes e os asgardianos, Loki foi encontrado por Odin. Ele foi adotado pelo pai de todos e criado como irmão de Thor, o deus do trovão.

Esperavam que Loki tivesse os mesmos princípios de Asgard , e poderia ser um bom homem e honrado como os outros guerreiros. A mentira e a inveja é predominante em Loki quando era jovem  já podia ser percebido. 

Já muito cedo ele ficava triste pelo fato de que o pai e todos os outros davam mais atenção para Thor, por apresentar atitudes boas que agradavam a todos.

Por causa dessa atenção a mais que Thor recebia, Loki passou a nutrir uma rivalidade e hostilidade em relação ao irmão. Ele sempre acreditou que Odin o adotara para que a grandeza de Thor fosse enaltecida, ele se sentia o antagonista que só serve para realçar as diferenças entre o nobre e o excluído.  

Odin caiu no profundo "Sono de Odin" que irá lhe permitir recuperar-se de todo estresse provocado pelo Deus da Mentira, então o deus da trapaça se torna rei e oferece a Laufey a chance de matar Odin, ao mesmo tempo em que manda o destruidor para a Terra com a missão de matar o seu irmão Thor que estava na Terra por conta do seu banimento. Apesar de tudo isso, o que Loki sempre desejava era honrar Odin e se provar um sucessor leal.

Nick Fury  convoca um grupo de heróis , que nunca tinham trabalhado juntos Os Vingadores, dessa forma ele foi o responsável pela formação dos Vingadores no UCM.

 Um tempo depois o deus da mentira virou o novo governante de Asgard se disfarçando de Odin, durante  2 anos reinando, ele levou os 9 reino a péssimo estado, é  nesse momento que Loki retorna aos cinemas em Thor Ragnarok. Depois de um reencontro com Odin eles conhecem a deusa da morte, os irmãos acabam parando no planeta Sakaar. 

Ele faz amizade com o Grão Mestre, enquanto isso seu irmão estava preso, sem o  martelo, pois Hela destruiu e eles tem que voltar até Asgard e impedir o Ragnarok  o fim de seu planeta e o da sua civilização que está nas mãos de uma nova vilã Hela a deusa da morte e filha de Odin.

A principio ele tenta enganar seu irmão fingindo ajuda-lo, mas o Thor  já conhece o seu irmão e sabe que não mudará quem ele realmente é, ele sempre será o deus da mentira. Mas quando chega no final, Loki vai até Asgard e ajudar seu irmão na batalha contra Hela. 

No fim de Thor Ragnarok, ele rouba o cubo cósmico enquanto solta Surtur, e desse modo,  a profecia é realizada e a destruição de Asgard, o Ragnarok se completa.

Por causa dessa trapaça, Loki leva o titã louco, até a nave dos últimos asgardianos de Asgard.  Thanos estava em busca das Joias do Infinito, ele destrói a nave, derrotando Thor e matando seus guerreiros. De inicio, o deus da trapaça tenta enganar o Titã, mas no fim, o deus da mentira não consegue e morre.

 Quando os Vingadores voltam no tempo eles criam uma realidade paralela onde o deus da trapaça pega o Tesseract e fica vivo, essa realidade é onde se passa a nova série do Loki.