Falcão e Soldado Invernal

Trailer Falcão e Soldado Invernal .

 Sam Wilson nasceu no Harlem, em Nova Iorque é filho de Darlene e Paul Wilson, um pastor. Sam era o caçula de três irmãos a mais velha chamada Sarah e um irmão do meio chamado Gideon.

Durante a sua infância ele descobriu que tinha uma afinidade natural com pássaros. Ele começa a treinar pombos e tem o maior pombal do Harlem. Em sua adolescência, no entanto, ele encontra o racismo pela primeira vez que o deixa frustrado, cansado e desapontado.

 Aos 16 anos, Sam Wilson se recusa a ir à igreja, acreditando que a fé de seus pais  profundamente religiosos  pode estar errada. Para sua surpresa, em vez de lutar, eles lhe fornecem livros sobre diferentes religiões e teologia comparada. Na noite seguinte, no entanto, o pai perde a vida tentando acabar com uma briga na vizinhança. Dois anos depois, sua mãe é baleada  por um assaltante a um quarteirão de seu apartamento.

 Consumido pela tristeza e frustrado com o mundo, Sam Wilson tornou-se um respeitado voluntário da comunidade e assistente social para tentar melhorar sua comunidade.

 No caminho para o Rio de Janeiro, seu avião caiu e ele foi encontrado pelo Caveira Vermelha que usando o Cubo Cósmico, o Caveira deu a Sam sua comunicação telepática com pássaros e criou sua persona Snap, transformando-o no lutador ideal para enfrentar o Capitão América, mas Steve Rogers foi capaz de tirar Sam Wilson do controle do Caveira Vermelha e juntos derrotaram o vilão.

CURIOSIDADES:

Sam Wilson foi o primeiro personagem negro a não ter sua raça mencionada diretamente em seu codinome e o primeiro a ganhar um boneco de ação, em 1970.  Ele também é considerado o primeiro super-herói afro-americano do Universo Marvel.

Falcão brasileiro :

Inicialmente, especulava-se que Falcão seria um super-herói brasileiro pelo fato de seu primeiro uniforme ser das cores verde e dourado. E em uma de suas missões, Sam diz para Steve Rogers que já esteve no Brasil e que estava de férias no Rio de Janeiro.

Essa teoria não é tão absurda, pois como se sabe, nos anos 60 houve uma grande campanha publicitária para lançar os super-heróis da Marvel no Brasil.

 O novo Capitão América:

Após lutar com Steve Rogers ficou gravemente ferido e descobriu que o soro do Super Soldado não estava mais em seu organismo, o mesmo desistiu de ser o Capitão América e passou o seu manto para Sam.

 A primeira missão de Sam Wilson como  novo Capitão América o colocou na mira da Hidra, e Sam acabou sendo confrontado por vários dos inimigos mais letais do Capitão como resultado de uma armadilha.


   Bucky Barnes :

  Bucky foi um soldado na Segunda Guerra Mundial. Ao lado do Capitão América, combateu as forças nazistas em diversas ocasiões, se tornando o ajudante oficial do herói americano. Essa parceria em pouco tempo fez com que os dois personagens se tornassem grandes amigos.

  Em 1945, nos últimos meses da guerra, Capitão América e Bucky receberam a missão de ir para Londres e impedir os planos do Barão Zemo. Nessa missão, Bucky falha ao desarmar uma bomba em um avião e não consegue escapar a tempo, pois seu uniforme fica preso ao painel. Do chão, Capitão América assiste à morte de seu companheiro na explosão do avião. Ao menos era isso que imaginou ter visto.

  Na explosão ele perdeu apenas seu braço esquerdo na explosão, Bucky não havia morrido. Ele caiu e teve o corpo congelado, ficando desmaiado. Tempo depois, após o fim da guerra, Bucky foi encontrado por um submarino russo que procurava pelo corpo perdido de Capitão América.

Bucky foi então levado para a Rússia, onde foi tratado e teve o corpo examinado em busca de algum traço do soro de super-soldado. Os resultados mostravam que Bucky não possuía o soro em si e que havia sofrido um grande dano cerebral, que o deixou com amnésia. Uma vez que nada foi encontrado, o rapaz foi novamente posto em animação suspensa em criogenia. Bucky ficaria dormindo até que os russos encontrassem algum uso para ele.

  Quando os russos conseguiram o projeto de um braço biônico. Implantaram esse braço super-tecnológico no Bucky e executaram algumas lavagens cerebrais para que odiasse o Ocidente. Após o doutrinamento, Bucky estava pronto para ser o melhor assassino da União Soviética. 

  Soldado Invernal se depara com seu antigo amigo Steve Rogers, o Capitão América. Os dois entram em combate até que Capitão consegue se apropriar do Cubo, utilizando os poderes do objeto para recuperar a memória de Bucky.