Darkseid

  A muito tempo tinha uma raça de deuses bons e se chamou de Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e criou uma raça de deuses malévolos.

  Em Apokolips foi onde nasceu Darkseid, ele se tornou governador do planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder, depois de perder o único amor de sua vida a Suli, que foi eliminada pela por Rainha Heggra, a mãe de Darkseid. 

 Ela acreditava que o amor iria corromper seu filho. Com a Suli falecida, Darkseid já não sentia mais qualquer tipo de emoção, isso permitiu que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.

  Darkseid nem sempre teve a pele rochosa e poderes . Antes ele era chamado de Uxas e tinha aparência humana como os outros deuses . 

Seu irmão mais velho, planejava obter a misteriosa Força Ômega e se tornar ''Darkseid'', mas iria utilizar seus poderes a fim de trazer a paz a Apokolips. 

Uxas o matou antes disso e adquiriu a Força Ômega para si. Adquirindo o nome de O Tirano Darkseid, Uxas governa Apokolips desde então.


GRAÇAS A FORÇA ÔMEGA DARKSEID ADQUIRIU O SEGUINTE PODER :

Ele é capaz de disparar uma rajada de laser poderosa pelos olhos, o efeito ômega. 

 Darkseid não precisa dispará-lo em linha reta, ele pode mudar sua direção no meio do caminho, fazendo várias curvas e desvios. 

Essa rajada tem o efeito de desintegrar, alterar a matéria, curar, teletransportar ou viajar no tempo, dependendo da vontade de Darkseid. 

  Darkseid pode desintegrar e ressuscitar alguém basta usar uma nova rajada. Esse poder é alimentado pelo misterioso Elemento X, que Darkseid absorve dentro de seu corpo. O poder falha se a quantidade da substância é insuficiente.