Adão Negro

 A 5 mil anos atrás o Mago Shazam  servia ao Faraó Ramsés II. Depois de vários anos servindo ao faraó, ele achou que estava na hora de arranjar um substituto para o seu servo. Ele viu a coragem de um homem chamado Adão, ele decidiu que este cara seria o próximo que  merecesse o título de Shazam.

Mas as coisas não saíram como ele queria ,  a filha meio demônio do Shazam acabou  amaldiçoando, sempre que Adão falasse "SHAZAM" ele não se tornaria o Shazam, mas sim na personificação dos Deuses do Egito : Shu, Heru, Amon, Zehuti, Aton e Mehen.

 Por vários anos ele serviu ao Faraó Ramses II, mas  suas novas responsabilidades obrigaram a abandonar a pequena aldeia de Kahndaq .

 A aldeia foi atacada e Adão não estava lá para proteger , a população inteira foi assassinada, e sua família também. Isso fez com que o Adão se tornasse vingativo e ficasse mais cruel . A partir deste momento ele começou a ser chamado de Adão Negro.

  O Mago Shazam teve que intervir e acabou aprisionando o Adão Negro em um amuleto durante vários séculos, após muito tempo seu corpo se desintegrou e só sobrou o seu espírito dentro do artefato.

 Depois de séculos, o título de Shazam pertencia agora a um garoto chamado Billy Batson. Coincidentemente os pais de Billy eram arqueólogos e durante uma expedição pelo Egito eles encontraram o túmulo de Ramses II , e acharam um amuleto estranho .

  O assistente dos pais de Billy, se chamava Adão Theo, ele ficou obcecado pelo amuleto e de uma forma misteriosa descobriu que o Adão Negro era seu ancestral e aprendeu a palavra mágica que libertaria o espirito do seu familiar. Theo se transformou  no Adão Negro e assassinou os pais de Billy. Foi assim que a rivalidade entre os dois nasceu!

                                                   PODERES

   Por causa dos 6 deuses do Egito. Cada um da poderes específicos . Os poderes do Adão Negro são:

  • Super-força;
  • Super-velocidade;
  • Super-invulnerabilidade;
  • Poderes mágicos;
  • Manipulação de relâmpagos;
  • Voo.